Como pioneira na construção e tecnologia de conexão de módulos de potência, a SEMIKRON apresentou o primeiro módulo de semicondutores de potência isolada do mundo com chips bipolares em 1975. Esta construção foi seguida por uma série de desenvolvimentos inovadores.

Semikron

Módulos Tiristores

O nome tiristor engloba uma família de dispositivos semicondutores que operam em regime chaveado, tendo em comum uma estrutura de quatro camadas semicondutoras numa sequência p-n-p-n, apresentando um funcionamento biestável

Pontes Retificadoras

É um semicondutor muito utilizado para fazer alimentação da armadura de pequenos motores de corrente contínua, alimentação de enrolamentos de excitação de máquinas elétricas, carregamento de baterias e alimentação de circuitos eletrônicos. A ponte retificadora pode ser Monofásica ou Trifásica, Totalmente Controlada ou Semi Controlada, podendo ser montada de forma compacta ou por meio de conjunto com arranjo de tiristores e diodos.

Diodo Retificador

A principal função de um diodo semicondutor, em circuitos retificadores de corrente, é transformar corrente alternada em corrente contínua pulsante, já que o semiciclo negativo de uma corrente alternada o diodo fará a função de uma chave aberta. Não circulará corrente elétrica no circuito (considerando o "sentido convencial da corrente", do "positivo" para o "negativo"). A principal função de um diodo semicondutor, em círculos de corrente contínua, é controlar o fluxo da corrente, permitindo que a corrente elétrica circule apenas em um sentido.